sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Procura Cinematográfica

Há dois meses que este blogue está adormecido, vamos considerar que entrou num Outono precoce e desculpá-lo pacientemente... mas, por agora, vamos 'desiberná-lo'.  

Hoje é um daqueles em dias em que ficar em casa em frente ao computador, refastelada no sofá, a ver umas séries engraçadas (e a minha veia meio frívola descobriu à pouco que gossip girl iniciou há uma semanas a quarta temporada – wipi! Bem como outras séries jeitosas, como o house), com uma comidinha boa à frente e a ver a chuva lá fora a cair - e eu totalmente intocada por ela, num lar quente e seco (bem merecido desde já, visto ontem ter apanhado uma valente molha – tudo em nome do jantar do caloiro) sabe mesmo mesmo mesmo bem (até porque agora começou a trovejar intensamente e a chover torrencialmente)! Agradeço desde já à cara FCSH por conceder aos seus estudantes, pelo menos os de CC, do primeiro ano, as sextas-feiras livres – ainda para mais quando são sextas-feiras chuvosas, cinzentas e zangadas!

Mas eu hoje vinha aqui era pedir umas sugestões, às colegas de blogue (que agora já não vejo tão frequentemente como dantes - o que reduz também o 'bate-papo' com elas), e aos seguidores do blogue que quiserem colaborar. Ora aí vai: tenho-me confrontado com um problema cinematográfico, tenho andado a empreender um árdua demanda no que toca a bons filmes – e não é que não os encontre, todavia…não é assim tão simples quanto isso! Daí que a minha proposta seja: PROCURAM-SE BONS FILMES – é favor quem quiser colaborar, que o faça. Posto isto, caros leitores, sintam-se à vontade para deixar sugestões cinematográficas interessantes :) (também podemos gerar uma tertúlia cinematográfica se desejarem)



E já que estamos a falar em filmes, não se esqueçam do Festival de Cinema Francês, já na(o)s banca(o)s do cinema S.Jorge, da cinemateca Portuguesa e do Instituto Franco-Português (Lisboa) até dia 16 de Outubro – para mais informações: http://www.festadocinemafrances.com/.

Até breve e obrigado!