sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como Desenhar um Círculo Perfeito



Um filme português que não me deixou desiludida.

Como Desenhar um Círculo Perfeito retrata a história de um rapaz, Gilherme, pertencente a uma família disfuncional e que se encontra apaixonado pela irmã gémea – o filme tem como temática principal esse desejo pelo amor incestuoso.

É um filme português que a maior parte do tempo tem diálogos em francês. Poderia apontar várias críticas ao filme, mas essa “tarefa” deixarei para quem se interessar por o ver. Vou antes dizer que, apesar de não alcançar a excelência – em termos de argumento – o filme está bastante bom: no que toca a imagem/fotografia está brilhante e a banda sonora não fica atrás.

É um filme lento, com poucos diálogos, mas incrivelmente, nunca enquanto via o filme pensei “isto nunca mais acaba” porque de facto, em termos de montagem de imagem e de encadeamento musical o filme é um “pedaço” de arte, posso dizer.

Concluindo acrescento apenas – não se acanhem com preconceitos nacionais, dêem uma oportunidade a este trabalho de Marco Martins, acho que ele merece.

3 comentários:

Margarida L. P. disse...

ainda sinto que ainda nao consegui chegar ao nucleo do seu significado....

daniela disse...

também achei o filme muito parado, mas também não me fez pensar nele como entediante, mas sim como original nesse sentido. a imagem é muito boa, sim. deve ser visto, nem q seja para incentivar o cinema português

David19 disse...

Não digo que não gostei de o ver, mas a cena de sexo desiludiu-me lool tou a brincar =D