domingo, 9 de maio de 2010

Querem descarregar após o dia de trabalho? Então venham ao Chiado!

 Aliviar o stress, partir uns pratos e após isto enriquecermo-nos ainda culturalmente, com boa arte, é a proposta que a Associação Valorização do Chiado nos deixa a partir das seis da tarde.

Fica aqui a notícia do DN para quem estiver interessado no assunto:


Partir a loiça no Chiado depois do trabalho
05 Maio 2010
O que seria se ao fim de um dia de trabalho pudesse ir ao Chiado beber um copo, ver o pôr do Sol, fazer compras e... descarregar o stress partindo um prato contra uma parede? Tudo isto será possível a partir de amanhã. 
A Associação Valorização do Chiado (AVC) promove um programa de animação contínua, o Chiado After Work 2010. A AVC reabre as portas da antiga Pastelaria Marques, na Rua Garrett, que terá 13 espaços que vão acolher projectos contemporâneos de áreas de expressão criativa, novos talentos da arte e do design. A instalação terá uma cafetaria, uma livraria, uma loja de música, o Cinema Garrett (sala de cinema com filmes e documentários de realizadores portugueses) e um espaço para realização de workshops e conferências. Hugo Israel foi o artista escolhido para desenvolver uma intervenção artística que materializasse o conceito desta iniciativa. Chama-se "Prato do dia: Burnout", e desafia os visitantes do Chiado a viverem para além do trabalho e a libertarem as emoções reprimidas, numa acção performativa que explora a arte enquanto acção regeneradora e um recurso terapêutico anti-stress. E convida a partir pratos. Também há música, cinema, arte, tudo a partir das 18.00. As lojas estão abertas até às 21.00.”, in http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1560984&seccao=Sul

Eu já fui partir uns pratos, aproveitem e vão também, é no mínimo uma sensação diferente!

8 comentários:

Margarida L. P. disse...

Brilhante ideia mesmo...estou orgulhosa da minha Lisboa :D

achas que ainda estão lá os pratos? também gostava de ir experimentar ^^

e fiquei curiosa em relação ao que mais poderá vir aí :P

Catarina Lopes disse...

acho que sim, passa por lá amanhã que logo verás ;) está um espaço muito engraçado mesmo, vale a pena

daniela disse...

gosto ^^

David19 disse...

Senti-me tentado mesmo, acredita lol

Catarina Lopes disse...

prato do dia: Burnout - para que fiquem mais instruídos Burnout é um síndrome que se caracteriza, segundo Herbert J. Freudenberger (psicanalista) como "(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional".
por isso, David, devias ter mesmo atirado o belo do prato - quem manda (o prato), seus males espanta (trocadilho improvisado)

Anónimo disse...

eu fui :) mas fomos contra as regras, porque pelos vistos só pode estar na zona da destruição uma pessoa de cada vez, nós eramos quatro, fizémos mais barulho do que deviamos :D foi partir e fugir

Catarina Lopes disse...

eu quando lá estive a partir os pratinhos estavam umas 10 pessoas ao mesmo tempo (a partir também) :O

Anónimo disse...

aposto que eram espanhois
vêm para lisboa e é a desbunda total